A prestigiada revista PLoS Genetics publicou os resultados de uma pesquisa científica relacionada com a população de Cabo Verde e as suas características físicas e os resultados revelam que povo cabo-verdiano é o mais lindo do mundo.

O estudo foi realizado em uma amostra de 699 indivíduos e cerca de um milhão de marcadores moleculares, e os resultados foram nada menos do que extraordinários: segundo o chefe da pesquisa, Jorge Rocha, a população cabo-verdiana tem caraterísticas únicas, porque tem um nível de mistura absolutamente fantástico entre europeus e africanos, apresentando praticamente toda a gama possível de pigmentação da pele.
A mesma variedade é encontrada na pigmentação da cor dos olhos e, de forma global, as características físicas aparecem como a melhor síntese entre as características europeias e africanas.

Muitos acreditam que, de facto, a beleza de Cabo Verde não tenha outra igual no mundo. Alguém poderá responder gostos não se discutem mas, dada a extraordinária variedade, existe praticamente para todos os gostos.

Portanto, segundo relatado por esta análise, parece que a raça Cabo-verdiana seja a mais linda do mundo.